Michael Jackson: 12 anos da partida do ícone da música pop internacional

Cantor revolucionou a indústria da música e até hoje influencia a cultura pop do Brasil e no Exterior

Por Rodrigo Lucas

  

Foto: Divulgação

O tempo passou rápido, parece que foi ontem aquele 25 de junho de 2009, data do falecimento do cantor Michael Jackson que completou 12 anos na última semana.

Um anestésico que deveria salvar vidas, serviu para encerrar a trajetória de um cantor que mesmo com suas controvérsias, gerou um grande impacto e influência numa época onde a internet nem sonhava em sequer existir, muitos afirmam: ele não morreu, alguns levam mais a sério essa frase e dizem que ele está vivo e escondido...bem, o que podemos dizer que não morreu mesmo foi a sua obra que está aí para todos apreciarem.

Afinal, qual cantor que vocês conheceram, mesmo estando morto deixou material para ser lançado post-mortem, a canção Love Never Felt So Good, que contou com a participação de Justin Timberlake e foi lançada em 2014, fazendo um grande sucesso pelo mundo todo.

As polêmicas do cantor vão desde o tratamento contra o vitiligo que é uma doença onde a pessoa fica com manchas no corpo (se for negro com manchas brancas/se for branco com manchas vermelhas), em que o astro decidiu tomar a decisão radical de embranquecer o seu corpo inteiro e outros procedimentos estéticos a até mesmo as acusações de pedofilia que se tornaram mais ecoantes depois da morte do cantor, principalmente após o documentário do canal HBO: Leaving Neverland (em português: Deixando Neverland) que foi lançado em 2019.

A família do cantor processou e venceu na justiça americana os processos por difamação, o documentário também foi visto por muitos como parcial e que só daria voz a um lado da moeda que seria o lado das vítimas.

Mas deixando as controvérsias de lado, Michael Jackson influencia até hoje os cantores da música pop americana e do resto do mundo, tanto pelo seu jeito extravagante de vestir e agir, quanto pela qualidade musical de seus instrumentais e pela sua voz angelical, talvez não vejamos ou ouviremos outro cantor tão talentoso igual a ele, mas a vida é assim, temos que aproveitar enquanto os gênios estão por aqui.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem