Gratuito, online e justo são as propostas do UFL, possível novo integrante de peso no futebol virtual
Por Guilherme Gonçalves Nery
Criado pela Strikerz Inc.,
um estúdio pequeno e independente, UFL foi anunciado na Gamescom 2021.
O game usará o motor gráfico Unreal, o mesmo do próximo eFootball
2022, e conta com as promessas de revolucionar os games de futebol e de
proporcionar partidas totalmente justas, encarando as polêmicas que rondam o FIFA.
Foto/Divulgação: Strikerz Inc.
Confira abaixo o trailer de
anúncio:
“Somos fãs de futebol e jogadores apaixonados. Temos jogado videogames de futebol por anos e sabemos exatamente o que as pessoas querem ver em um simulador de futebol. Queremos reinventar os jogos de futebol do zero, oferecendo aos jogadores ao redor do mundo uma revolucionária, empolgante e justa experiência. Mal podemos esperar para compartilharmos mais sobre o jogo.” – disse o CEO da Strikerz Inc., Eugene Nashilov.
Jogo justo, a principal promessa do UFL - Foto/Reprodução: Strikerz Inc.
De acordo com o estúdio, uma parceria feita com a FIFPRO garantiu a presença de 5.000 atletas no game, somando ainda a parceria com o clube inglês West Ham United, que também estará garantido desde o início. Fica a incerteza, no entanto, quanto à participação de todos os outros clubes e ligas mundiais, principalmente por ser um jogo novo e de estúdio pequeno, sem muito poder aquisitivo.
Outra parceria firmada foi com a InStat, empresa responsável por análises e estatísticas de atletas de diversas categorias em nível global. Ainda segundo o estúdio, isso pode garantir que o jogo seja o mais fiel possível ao cenário mundial atual do futebol, e que também se mantenha sempre justo.
Ainda sem data de lançamento definida, UFL segue em desenvolvimento desde 2016, e é prometido para todos os consoles.