Por Matheus Martins - 7º Período
Após dois anos sem atividades presenciais, devido às restrições impostas pela pandemia do COVID-19, a Brinquedoteca do campus de Madureira da Universidade Estácio de Sá voltou a receber as crianças novamente, após o período em que as atividades foram realizadas de maneira virtual. O espaço passou por reformas estruturais enquanto não estava aberto ao público.
Espaço foi restaurado e já está funcionando presencialmente |
“Nós iniciamos um processo de doação chamado Trote Solidário, que foi criado com a intenção de arrecadar recursos como materiais de consumo, livros infantis e brinquedos, visando garantir um melhor funcionamento da Brinquedoteca. Estamos aceitando doações até o final do mês de maio e os alunos doadores podem ganhar até 20 horas de atividades complementares”, destacou a coordenadora.
O prazo para as doações vai até o fim do mês de maio. |
A Coordenadora do espaço da Brinquedoteca, Professora Gabriela Miceli destacou a importância que as doações têm para o melhor funcionamento do projeto e reforçou que conta com a colaboração de todos os envolvidos no contexto da Universidade para que o projeto alcance mais mulheres que buscam um espaço seguro para deixarem seus filhos durante as aulas.
Com o retorno às atividades presenciais, o desafio do Projeto é voltar a receber cerca de 200 crianças, como era antes da pandemia. As doações são fundamentais para que a Brinquedoteca possa receber as crianças e que os pais possam assistir às aulas tranquilamente, elas podem ser feitas através do contato com a Coordenação de Pedagogia, diretamente no campus.