BANGU E O PROBLEMA DA DESORDEM URBANA

Moradores relatam problemas, principalmente no Calçadão

Por: Carlos Alberto Nascimento - 1º período


Bangu, um dos bairros mais conhecidos do Rio

Bangu é um dos bairros mais quentes do Rio de Janeiro, com temperaturas que podem chegar a 45ºC. A população é estimada em 250 mil habitantes, sendo assim um dos lugares mais populosos do Rio de Janeiro. O calçadão do bairro é conhecido como o lugar mais movimentado e foi apelidado como "formigueiro humano" pelos moradores da região.

Com o movimento agitado, a sujeira toma conta do local, é o que afirma a moradora Márcia de Jesus.

"Hoje em dia fica difícil andar no calçadão. Tudo mal conservado, sujo e com aspecto de ruína. É triste ver o bairro esquecido pelos políticos, que só lembram dele nas eleições.", pontuou Márcia.


Sujeira no calçadão é fruto da desordem urbana.


São diversos os relatos de que existe um número grande de camelôs na região e que eles colaboram para o nível elevado de sujeira que tem no calçadão. Alguns moradores dizem que passaram a evitar ir no Centro de Bangu devido à quantidade de vendedores ambulantes e de lixo que tem no local, é o caso de Jacqueline Martins:

"Eu evito ir ao centro, porque me dá tristeza ver como está tumultuado de camelôs e sujeira.", reclamou a moradora.


Alguns moradores mais antigos também estão insatisfeitos com o descaso por parte das autoridades. Morador de Bangu há mais de 50 anos, Alberto Nascimento afirma que acabaram com alguns locais importantes da região.


"Acabaram com a Praça 1° de Maio e construíram um hospital no local, assim como fizeram com o antigo chafariz da Praça da Fé. Desta forma, estão acabando com a memória do bairro.", explicou Alberto.


São diversas as reclamações dos moradores e lojistas da região, sobre as questões de desordem urbana, todos esperam que as autoridades tomem as atitudes necessárias para solucionar os problemas do bairro, que apesar disso, é uma das principais referências comerciais do Rio de Janeiro.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem