Netflix Game: Gigante do streaming pretende disponibilizar games nas assinaturas

Fontes e vazamentos indicam que a companhia visa lançar seu próprio serviço de games até 2022, e com supostas parcerias

Por Guilherme Gonçalves Nery

O mercado de streaming de filmes e séries já é bastante consolidado por várias companhias, mas o streaming de games ainda está em crescimento, em estágios iniciais. Tendo o Google Stadia, Amazon Luna, PS Now e Xbox Cloud como concorrentes, a Netflix parece querer se juntar ao jogo também.

Foto/Reprodução: Divulgação

Segundo o site Bloomberg, a Netflix contratou recentemente Mike Verdu, ex-vice-presidente sênior da Electronic Arts (EA Games), para liderar a entrada da companhia no mundo gamer. Verdu já trabalhou com jogos como ‘The Sims 4’, ‘Plants vs Zombies’ e em alguns títulos da franquia ‘Star Wars’, assim como também já trabalhou para o Facebook Gaming.

Mike Verdu, agora responsável por liderar a entrada da Netflix nos games – Foto/Reprodução: Google

Ainda de acordo com o site, a Netflix parece querer integrar o serviço de games aos planos de assinaturas já disponíveis. Ou seja, qualquer um que já tiver uma conta no streaming, poderá acessar a área de games sem qualquer custo adicional.

Tratando agora de vazamentos, o desenvolvedor e editor-chefe do site The Tape Driver, Steve Moser, fez uma investigação de dados no app da Netflix para iOS (iPhone) e descobriu que algumas informações já estão pré-programadas e escondidas. Um ato comum entre desenvolvedores para deixarem algo pronto para o lançamento.

Steve Moser detalha tudo o que encontrou escondido no app da Netflix para iOS – Foto/Reprodução: Twitter

Entre os achados de Moser, estão uma imagem de dois controles de PlayStation 5 numa arte customizada inédita, uma arte da capa do jogo ‘Ghost Of Tsushima’, um logo de barbatana de tubarão, e por fim, o logo “N Game”.

A arte de ‘Ghost Of Tsushima’, jogo exclusivo da Sony, e os dois controles de PlayStation 5 chamaram bastante atenção da comunidade gamer, pois podem indicar uma parceria em andamento entre a Netflix e a Sony, e que o jogo em questão pode ser o estreante do serviço de streaming. Quanto ao logo de barbatana de tubarão, pode ser o “codenome” do serviço em estágios iniciais. Já o logo “N Game” parece estar finalizado, principalmente por já ter o famoso “N” estilizado da Netflix.

Por ora, isto é tudo o que sabemos. Sem qualquer informação oficial por parte da Netflix, as informações ficam por conta de sites de tecnologia e leakers da comunidade gamer. Seguimos no aguardo por mais novidades.






1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem