Fontes e vazamentos indicam que a companhia visa lançar seu próprio serviço de games até 2022, e com supostas parcerias
Por Guilherme Gonçalves Nery
O mercado de streaming de
filmes e séries já é bastante consolidado por várias companhias, mas o
streaming de games ainda está em crescimento, em estágios iniciais. Tendo o Google
Stadia, Amazon Luna, PS Now e Xbox Cloud como concorrentes, a
Netflix parece querer se juntar ao jogo também.
Foto/Reprodução: Divulgação
Segundo
o site Bloomberg, a Netflix contratou recentemente Mike Verdu,
ex-vice-presidente sênior da Electronic Arts (EA Games), para liderar a
entrada da companhia no mundo gamer. Verdu já trabalhou com jogos como ‘The
Sims 4’, ‘Plants vs Zombies’ e em alguns títulos da franquia ‘Star
Wars’, assim como também já trabalhou para o Facebook Gaming.
Mike Verdu, agora responsável por
liderar a entrada da Netflix nos games – Foto/Reprodução: Google
Ainda de acordo com o site, a Netflix parece querer integrar o serviço de games aos planos de assinaturas já disponíveis. Ou seja, qualquer um que já tiver uma conta no streaming, poderá acessar a área de games sem qualquer custo adicional.
Tratando
agora de vazamentos, o desenvolvedor e editor-chefe do site The Tape Driver,
Steve Moser, fez uma investigação de dados no app da Netflix para
iOS (iPhone) e descobriu que algumas informações já estão
pré-programadas e escondidas. Um ato comum entre desenvolvedores para deixarem
algo pronto para o lançamento.
Steve Moser detalha tudo o que encontrou
escondido no app da Netflix para iOS – Foto/Reprodução: Twitter
Entre os achados de Moser, estão uma imagem de dois controles de PlayStation 5 numa arte customizada inédita, uma arte da capa do jogo ‘Ghost Of Tsushima’, um logo de barbatana de tubarão, e por fim, o logo “N Game”.
A arte de ‘Ghost Of Tsushima’, jogo exclusivo da Sony, e os dois controles de PlayStation 5 chamaram bastante atenção da comunidade gamer, pois podem indicar uma parceria em andamento entre a Netflix e a Sony, e que o jogo em questão pode ser o estreante do serviço de streaming. Quanto ao logo de barbatana de tubarão, pode ser o “codenome” do serviço em estágios iniciais. Já o logo “N Game” parece estar finalizado, principalmente por já ter o famoso “N” estilizado da Netflix.
Por ora,
isto é tudo o que sabemos. Sem qualquer informação oficial por parte da Netflix,
as informações ficam por conta de sites de tecnologia e leakers da
comunidade gamer. Seguimos no aguardo por mais novidades.
SOU MAIS A AMAZON ♥️
ResponderExcluir